Para maior conforto e praticidade, alguns modelos de persianas podem ser motorizados. Esses modelos são: Cortina Vision Sheer, Cortina Wave Sheer, Cortina Rolô Plus, Rolô Sheer Stripe, Cortina Romana, Cortina Emotions Estampados, Persiana Horizontal 50 mm Madeira, Alumínio ou PVC.

A Persianas Paraná trabalha com os motores Somfy e Oryx, que tem garantia de 5 anos e 1 ano respectivamente. A garantia das persianas e cortinas é de 2 anos.

É importante destacar que a Persianas Paraná não realiza a integração da automação, mas instala as persianas e cortinas motorizadas que podem ser unificadas em um projeto de automação residencial.

Entre em contato com a Persianas Paraná e planeje as persianas e cortinas de todos os ambientes que terão motorização.

A Persianas Paraná fabrica, distribui e instala cortinas e persianas. Dentre seus produtos destacam-se: Cortina Wave SheerCortina Vision Sheer, Cortina Lumière, Cortina Rolô Plus e Rolô Sheer Stripe, Cortina Romana, Cortina Romana de Teto, Cortina Painel, Cortina e Xale com Varão ou Trilho Suíço, Persiana Horizontal Madeira - 50 mm, Persiana Horizontal Alumínio 50 mm e Persiana Horizontal PVC - 50 mm, Persiana Horizontal 16mm, Persiana Horizontal 25 mm, Persiana Vertical em Tecido ou Persiana Vertical em PVC.

Como complemento a estes produtos a Persianas Paraná possui vários modelos de bandôs, guias para composição de blackouts e acessórios. Muitos modelos de persianas e cortinas podem ser motorizados (leia nosso artigo sobre as opções de motorização). 

 

A Persianas Paraná recomenda para a maioria dos seus produtos a limpeza e higienização realizada por empresas especializadas. Em caso de dúvida, siga sempre as instruções do manual de uso e conservação do produto.

Você pode e deve fazer a manutenção diária ou semanal da sua persiana ou cortina com o auxílio de um espanador e/ou um aspirador de pó com bocal. Tirar este pó acumulado com frequência vai retardar a necessidade de uma limpeza com uma empresa especializada.

Porém há diversos fatores que interferem na necessidade de uma limpeza profissional: floreiras, janelas em frente a ruas muito movimentadas ou ruas não asfaltadas e o uso do ambiente em si. Quando for escolher a sua persiana ou cortina leve em consideração estes fatores, além da estética, para que você tenha mais praticidade no seu dia a dia.

Tendo todos estes fatores em consideração, são necessárias limpezas completas a cada 1 ou 2 anos.

Entre em contato com a Persianas Paraná para indicações de empresas de limpeza especializadas.

O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes.

Na verdade a escolha da persiana ou cortina depende de alguns fatores como: uso do ambiente, a finalidade e as possibilidades de instalação.

Possibilidades de instalação:

Paredes de madeira, acabamentos em drywall e janelas de grandes dimensões podem comprometer a instalação da sua persiana dos sonhos. As persianas são sempre projetadas em função da sua metragem quadrada e peso. Se a estrutura do seu ambiente não comportar a cortina ou persiana que você escolheu, a equipe da Persianas Paraná vai te apresentar as opções mais coerentes caso a caso.

Ambiente:

Dormitórios pedem ambientes mais escuros com opções de blackouts, salas e escritórios mais controle de luminosidade, cozinhas, lavabos, banheiros e lavanderias mais praticidade e facilidade de limpeza. Ou seja, o uso que você tem do seu ambiente orienta a escolha das persianas e cortinas pois elas apresentam características bastante distintas.

Finalidade:

Você quer decorar o ambiente? Filtrar raios solares? Escurecer a sala do seu home theater? Ter privacidade em uma sala de reuniões? A Persianas Paraná investe muito em inovação neste segmento e possui muitas opções para a sua escolha. Explique ao nosso especialista o que você espera deste produto para que ele possa apresentar as opções mais adequadas.  

Conheça nossa linha de cortinas e persianas. Você vai se surpreender. Agende uma visita.

Persianas podem ser fabricadas nos mais diversos materiais: PVC, madeira, alumínio e os mais diversos tipos de tecidos. Dependendo dos materiais que compõem a sua persiana você irá precisar adotar diferentes formas de limpeza:

Como limpar Persianas de Madeira:

Espanador de pó e aspirador de pó com bocal para o dia a dia e um paninho levemente umedecido com água.
Se a sua persiana tiver acabamento com fita a cada 2 anos é importante fazer uma higienização completa com uma empresa especializada.

Como limpar Persianas de PVC:

Espanador de pó e aspirador de pó com bocal para o dia a dia e um paninho levemente umedecido. No PVC você pode usar um detergente neutro. Evite esponjas e produtos muito abrasivos.

Como limpar Persianas de Alumínio:

Espanador de pó e aspirador de pó com bocal para o dia a dia e um paninho levemente umedecido. No alumínio você também pode usar um detergente neutro. Evite esponjas e produtos muito abrasivos.

Como limpar Persianas de Tecido:

Espanador de pó e aspirador de pó com bocal para o dia a dia. Para a maioria dos tecidos será necessária a limpeza feita por uma empresa especializada. Não retire a persiana sozinho(a). Não deixe de molho o tecido, não lave na máquina. Siga as instruções do seu manual.

Para qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe técnica!

Dependendo do material utilizado, sim. Mas para persianas de tecido o ideal seria utilizar um processo artesanal feito por uma empresa especializada. Dependendo do tecido o mesmo pode esgarçar. E, em alguns casos uma lavagem a seco é mais indicada. Siga sempre as indicações do manual do produto.

Se quiser uma indicação de empresa especializada em limpeza e higienização de persianas, entre em contato com a Persianas Paraná.

Tem sim. As cortinas modelos rolôs, romanas ou ainda estilo painel fabricadas com telas filtra sol. Além do ótimo visual estas telas possuem proteção contra raios UV (ultra violeta). Na linha de persianas horizontais existem peças fabricadas com lâminas perfuradas, que mesmo quando fechadas permitem ver o ambiente externo.

Marque uma visita com a nossa equipe técnica para conhecer de perto estes materiais. As telas filtra sol tem várias opções decorativas.

Existem alguns modelos de persianas ou cortinas que podem ser utilizadas para este tipo de janela. Nestes casos a Persianas Paraná costuma recomendar a Persiana Horizontal 16 ou 25mm, Persiana vertical de Tecido e Cortina Romana com formatos trapezoidais.

Agende uma visita dos nossos especialistas. É preciso fazer uma análise do local para dimensionar o produto ideal.

Sim. Existe a possibilidade de diminuir a largura ou altura de uma persiana após a instalação. Todavia isso depende do modelo da persiana, da forma de instalação, etc. É fundamental que esta mudança não comprometa a estrutura da peça. Para isto é necessária a análise de um técnico especializado. A Persianas Paraná não faz reformas em persianas ou cortinas, porém pode indicar empresas especializadas.